Cultura é um conjunto de costumes, religião, doutrinas, as quais pertencem à uma população, grupo ou sociedade. No entanto muitas vezes essas peculiaridades são desrespeitadas. A cultura Ocidental vem tentando centralizar e unificar-se não só no próprio Ocidente como no mundo todo. Isso fica claro ao observarmos as chamadas ''feministas'' da parte Ocidental que vêm denegrindo a cultura das mulheres e da sociedade Oriental através de seus protestos, com o intuito de proteção e liberdade feminista no mundo.
O grupo 'Femen' - grupo feminista ocidental - declarou no dia 4 de abril, último, o dia do ''jihad topless'', uma série de protestos para a libertar as mulheres muçulmanas da ''opressão'' que sofrem em sua religião e sociedade. Em defesa, um grupo de garotas muçulmanas se uniram contra o 'Femen' e suas atitudes, a fim de proteger e preservar sua cultura e costumes, consideraram o grupo ocidental etnocêntrico, pois, através de seus protestos, buscam a liberdade e igualdade, impondo a todas às outras mulheres o mesmo ideal de vida : Ocidental.
A mulher ocidental teve uma grande batalha para ser aceita como parte funcional da sociedade, através de lutas, conquistaram diversos direitos, como o voto e o ingresso no campo trabalhista. O grupo feminista 'Femen' tenta expandir os direitos e a liberdade conquistada de forma errônea, pois, confrontam culturas, a fim de torna-las tão ''livres'' quanto a Ocidental. O recente ato delas, o ''jihad topless'' causou forte impacto, assim que suas ações demonstraram uma forma de corromper a cultura islâmica.
Denegrir ou abalar uma cultura com falta de aceitação e respeito por ela, torna o ato opressor. É uma opressão que centraliza e unifica cultura e costumes. O 'Femen' exige respeito à sua liberdade, porém, as mulheres muçulmanas exigem o mesmo, respeito à sua religião, cultura, modo de pensar, agir ou vestir-se. A opressão que o grupo causa através da imposição de uma visão de mundo e manipulação que utilizam para julgar e modificar a cultura das mulheres islâmicas foge do molde de respeito. Liberdade não é destruir costumes, religiões e doutrinas, é ter capacidade de aceitar e conhecer outras culturas e sociedades, sem impor mudanças a elas. Liberdade é compreender, conhecer e principalmente ter respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário