O código florestal foi criado em 1934, é a lei que define o uso das matas, foi reformulado em 1965 quando criaram as APPs - Áreas de preservação permanente, e reservas legais. APPs são as matas em torno de rios, lagos, e matas em topos de morros. As reservas legais são áreas dentro de propriedades rurais, destinadas a conservação da biodiversidade da fauna e flora nativas. Nas áreas de reservas legais é proibido o desmatamento.
Estudos publicados, mostram que 92% dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro foram causados por ocupações indevidas.
Em 1999 apresentaram um projeto para substituição do código, entre as propostas esta a redução das APPs de 30 m para 15 m, o fim da reserva legal para pequenas propriedades, e redução de reserva legal na Amazônia. O que acarreta uma série de problemas:
E qual é a preocupação do governo ? LUCRO.
É necessário uma atenção especial nesse assunto, e mais importante ainda é todos estarem cientes do que está acontecendo com o nosso país, e se preocuparem com tais assuntos. Praticamente o ano inteiro de 2011 foram feitas reuniões, votações e adiamento do código florestal, e até agora não chegaram a uma conclusão. Cada vez as propostas são mais devastadoras, e o governo não quer enxergar isso, enxerga apenas o capital.
Baseado em:
Peço que comentem aqui e divulguem os vídeos
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário