Maltrato de animais está sendo a maior polêmica nos últimos tempos.
Em países da Ásia, como a China, é consumida carne de cachorro, de baleia, barbatanas de tubarões,entre outros animais.O modo como esses animais são tratados é horrível, os cachorros são colocados em gaiolas para serem transportados para o abate, mais ou menos 4 cachorros por gaiola, jogados, da forma mais brusca. A caça da baleia é um processo demorado, e também antes de matar o animal, o maltrata muito, em vários restaurantes já é proibido o consumo da carne de baleia. No caso dos tubarões a barbatana é cortada e eles são jogados com vida de volta ao mar.
Aqui no Brasil temos o maltrato com cães, gatos, galos, e vários outros. Como o caso do homem que é usuário de droga, e decidiu por fogo em uma cadela, a cadela ficou com metade do seu corpo em carne viva e está em recuperação, e esta tem um filhote de 29 dias que está esperando a mãe. Um outro caso, foi um homem que 'levou' o cachorro passear na parte de trás da caminhonete, e o cachorro caiu, e foi arrastado pelo dono por metros, a perna do cão foi amputada mas ele não resistiu e morreu, e o homem diz que não percebeu que o cão havia caído e que estava o arrastando.
Uma chácara com 20 cães sem água, comida, presos, sem carinho, e a dona negava entregar os cães para a doação, foi necessário a polícia. Como também temos casos de galos que são criados para briga, ficam machucados, em carne viva.
Uma égua sob efeito de remédio caminhava pela rua, caiu e bateu a cabeça na calçada, um homem decide sacrificá-la no meio da rua com uma marreta e uma estaca, na cabeça do animal. Depois ele diz que não queria o sofrimento da égua, então decidiu sacrificá-la.
O que também pode ser considerado maltrato é o desmatamento, pois áreas onde animais vivem, estão sendo desmatadas e muitos deles estão indo para as cidades, se machucam, não tem mais casa, e precisam ir para reservas, onde não temos mais quase nenhum espaço. Precisamos da conscientização das pessoas.
Matar animal é crime, não contribua para isso.
Baseado no programa: Repórter Record.
Peço que comentem sobre esse assunto , compartilhem suas idéias, e divulguem. Vamos conscientizar as pessoas, começando por nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário