Um problema que afeta grande parte da população brasileira ainda hoje com tantos métodos de prevenção, cada vez meninas mais novas se encontram nessa situação. Por mais que vivemos em um mundo desenvolvido, em algumas cidades ainda existem pessoas que não possuem informações. Em alguns casais os homens não aceitam usar preservativo, e as mulheres se sentem submissas..
Alguns adolescentes começam a namorar com 13, 14 anos, o que para a maioria é considerado cedo, para alguns é normal, assim como a mãe teve a filha na adolescência, e a avó também, não será um problema para a menina engravidar com tal idade. A gravidez não é um problema só da mulher, da menina, é necessário que o pai assuma sua responsabilidade, e que esteja ao lado da mãe durante os 9 meses.
Quando uma adolescente engravida a família inteira se adapta a nova situação, muitas vezes as meninas não recebem apoio, abandonam a escola, e os amigos, se excluem. Muitas meninas passam por essa fase sozinha, e sabem quantos desafios enfrentam.
A responsabilidade que deveriam ganhar ao longo da vida ganham com a gravidez, além de cuidar da própria vida é necessário cuidar de outra, mais frágil ainda, e criança não é brinquedo. Quantas meninas e meninos não tiveram o futuro atrapalhado por uma gravidez ? Quantas não tinham sonhos que tiveram que desistir por conta disso? Gravidez é bom, na hora certa, quando você está preparado, e tem condições de cuidar de uma criança.
A única coisa que podemos pedir é : Prevenção, consciência e apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário