Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

   A manipulação da igreja em nosso cotidiano ainda hoje assombra grande parte da sociedade, na teoria seguida pelos religiosos, do criacionismo, Deus criou o homem e a mulher, para a procriação como os demais animais, assim não existiria o ''meio termo'' ou melhor conhecida a homossexualidade. A concepção de céu e inferno foi algo criado pela igreja, uma vez fazendo seus fiéis seguirem o ''caminho certo'' para não irem para o inferno, seguindo os passos de Deus irão para o Reino dos céus, e ali herdarão todas as coisas. A questão recai em : Existe céu e inferno ? O que é o certo e errado ? Afinal, de onde surgiu todo o Universo?
   A teoria do Big-bang é a mais aceitável, porém de onde vieram as poeiras da colisão que deu origem a tudo ? Com certeza existe uma força muito maior que deu origem a um pequeno ponto, mas essa força maior, esse campo maior não é o Deus cujo a igreja nos apresenta. Na religião existem doutrinas que são seguidas pelos fiéis que os enchem de medo, parte de sua conduta se dá pelo medo, medo de ir para o inferno, medo de seguir o caminho errado, medo de perder sua alma. Mas, existe realmente uma alma? E pra onde vai ? A questão da morte será uma incógnita sem chances de ser descoberta facilmente. Se a igreja prega respeito ao próximo, por que não aceitar o homossexual ?
   A liberação do matrimônio homoafetivo no Brasil, mais precisamente no estado de São Paulo, tem como intuito acabar com  parte do preconceito sofrido, garantindo aos homossexuais os mesmos direitos civis que um casal hétero. O grande desafio enfrentado por eles é a sociedade diante da religião, pois tal atinge a maior parte da nossa população e ainda possui  poder sobre nós como na idade média, onde dominava mentes e aplicava uma lavagem cerebral em troca de fiéis e poder. Antigamente o poder e riqueza eram as terras, e a igreja era quem detinha a maior parte desse poder, hoje uma religião tenta ser maior que a outra, com seu número de fiéis e com as ''doações'', o dinheiro é o maior poder que ela detém.
   A abolição do preconceito num país como o Brasil onde quem rege é a religião, nos tira grande parte da esperança, portanto se a igreja não interferisse na sociedade de modo a reger regras sobre nós, parte do preconceito poderia ser extinguido. Afinal, o nosso país não é considerado um país laico ? Onde a religião não interfere ? As atitudes do dia-a-dia mostra-nos completamente o contrário, o Brasil está longe de ser um país laico, quem está no governo é a Igreja, o Papa, a Religião. Se a nossa constituição prega a felicidade, qual o motivo de tanto preconceito e tanto incomodo diante de uma opção sexual? Sendo assim a luta para/com a aceitação seguirá apoiada na esperança, maximizando o respeito diante de uma sociedade hipócrita como a nossa.

GB.

Um comentário:

  1. Outra forma de preconceito que vejo no Brasil é o fato de homossexuais não poderem doar sangue. Digo, eles só podem doar sangue se faz mais de um ano que não tem relações sexuais, pois, ainda há o preconceito de eles terem AIDS e doenças, isso infelizmente será difícil de mudar já que nosso país "laico" ainda é controlado pela religião

    ResponderExcluir